Última atividade de 2023 para as mulheres atendidas pelo programa do PAIF é finalizada pela Prefeitura de Assis Brasil

A prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram a última atividade do ano de 2023 do programa PAIF. A atividade foi direcionada as mulheres do município de Assis Brasil. No mesmo evento também foi comemorado os resultados positivos alcançados no ano de 2023.

Ao todo, 65 mulheres participaram da atividade de encerramento. Dona Maria Barros uma das beneficiadas pela Prefeitura, tendo participado de diversas atividades durante o ano de 2023, relatou sobre a importância das ações do programa: “Participei de muitas atividades, todas foram muito importantes para nós mulheres, ajuda a gente ter um melhor entendimento dos nossos direitos, agradeço toda equipe da Prefeitura pelas palestras e atividades realizadas no ano de 2023”.

Um dos grupos trabalhado pela Prefeitura de Assis Brasil através do CRAS, é o PAIF mulher, e que tem como público-alvo, as mães de famílias residentes em Assis Brasil, as mesmas participam durante todo ano de atividades recreativas, palestras sobre violência doméstica, renda mulher, autocuidado à autonomia, vários outros assuntos de interesse das participantes, também foram abordados nas atividades realizadas. As ações ofertadas para as mulheres, busca promover o empoderamento feminino, aumentando assim sua autoestima.