• antoniaheloise

Via Google Meet Prefeitura firma parceria técnica e financeira para implantação do SISAR em Assis

Atualizado: 20 de mai. de 2021

Na manhã desta Quarta-Feira (19), o Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, juntamente com o Engenheiro Ambiental, Thales Figueiredo, participou de uma reunião via Google Meet com os Coordenadores do Programa SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural).

O objetivo da reunião foi obter parceria técnica e financeira para implantação do SISAR, que é um programa que leva água tratada para comunidades rurais do município, afim de cumprir a Lei Nº 14026/2020, marco do saneamento básico nacional.

De acordo com o Prefeito, para que se comece a implantação é necessário primeiramente a realização de um levantamento das comunidades que necessitam receber o projeto e posteriormente segue-se para as próximas etapas, “esse é um modelo que garante que o sistema de abastecimento de água no meio rural tenha sustentabilidade e durabilidade, no entanto é um processo moroso, então a expectativa é que as primeiras unidades devam estar prontas para o início do ano que vem,” explicou.

O Engenheiro Thales explica que “o SISAR tem como principais objetivos, universalizar o acesso ao abastecimento de água e ao esgoto sanitário, criando uma estratégia de investimento a curto, médio e longo prazo, de forma que fortaleça o modelo de gestão compartilhada dos sistemas de abastecimentos de água nas comunidades rurais”, disse.