Vacina de Oxford: 40 doses chegam em Assis Brasil, anuncia Prefeito Jerry Correia

O primeiro lote da vacina de Oxford, é suficiente para aplicar a dose inicial em 27% dos profissionais da saúde do Brasil, segundo um ofício do Ministério da Saúde enviado no sábado (23) para as secretarias estaduais de saúde (veja a distribuição na tabela abaixo - https://datawrapper.dwcdn.net/pZxYt/3), repassado também aos municípios. A aplicação completa da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca exige uma segunda dose, que pode ser aplicada em até três meses após a primeira, para reforçar a resposta imunológica do organismo.

O município de Assis Brasil, recebeu 40 doses do imunizante, assegurou o prefeito Jerry Correia, que servirá para vacinar os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19.

Até o momento, Assis Brasil recebeu doses da Sinovac (Coronavac) e AstraZeneca/Oxford para vacinar os profissionais de saúde e os povos indígenas, num total de pouco mais de 800 doses, sendo que a imunização iniciará na segunda (25), assegura a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ivanessa Cunha. As doses foram entregues ao município pelo governo do estado, através da Sesacre.