UBS Terezinha Batista realiza ação de prevenção ao câncer de mama - campanha Outubro Rosa

A equipe da Unidade Básica de Saúde Terezinha Batista de Assis Brasil, realizou na quinta-feira, em alusão a campanha Outubro Rosa, inúmeras orientações e conscientização da população em geral e das mulheres, demonstrando a importância de um autoexame na mama, para prevenção do câncer.

De acordo com os profisisonais de saúde da UBS, o objetivo é estimular a participação da população no controle e prevenção principalmente das mulheres sobre o câncer de mama.

Com isso, durante todo o mês de outubro a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das unidades básicas de saúde estará realizando campanhas, falando da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.