• antoniaheloise

Time indígena de Assis Brasil ganhou por 1x0 da equipe das estrelas em Epitaciolândia

Prefeito Jerry acompanhando equipe indígena em Epitaciolândia

Na noite do sábado(26) aconteceu em Epitaciolândia o Projeto Futebol Solidário com participação especial das equipes das estrelas. Estiveram em campo o campeão mundial pelo São Paulo, Aluízio Chulapa, Amaral, Alex Dias, o ator Eri Jhonson, o ex pugilista Popó Freitas, o anão Pedrinho, o ex BBB Felipe Prior e cantor Elias Monkbel, do hit carpinteiro.

O objetivo do evento era arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, na região do Alto Acre. Ao todo foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos.

O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia escolheu um time indígena da etnia Manchineri para representar o município. A equipe dos índios Manchineri encarou uma saga para participar do projeto, pois as aldeias onde moram estão localizadas as margens do rio yaco, e para chegar até Epitaciolandia foi preciso encarar, barco, trilha na mata e ônibus.

“A maioria mora em aldeias às margens do rio yaco. Eles enfrentaram doze horas de barco, depois percorreram setenta e cinco quilômetros de ramal para chegar em Assis, e de lá vieram de ônibus. Mas para eles e pra todos nós valeu a pena”, comentou o prefeito de Assis Brasil.

Indígenas vencem a equipe das estrelas por 1x0

O torneio teve cinco jogos. No primeiro, a equipe das Estrelas perdeu para a Seleção Master de Epitaciolandia por 2×1.Em seguida os indígenas de Assis Brasil encararam o time B das Estrelas e venceram por 1 x0.

Depois, os donos da casa encararam a equipe da Polícia Nacional de Cobija e golearam por 4 x0, ficando com o título simbólico da edição do projeto.

Com informações de “O AltoAcre”