Secretaria de Saúde de Assis Brasil alerta mulheres sobre prevenção do câncer de colo de útero

A prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria de Saúde está realizado campanha direcionada às mulheres, voltadas especificamente a prevenção de câncer de colo de útero.

Neste dia 04 de abril, a coordenadora de divisão em saúde, enfermeira Titi, esteve na rádio Boas novas falando sobre a importância da prevenção dessa doença que aumenta em todo Brasil.

Numa conversa descontraída com a locutora Thamara Gonçalves, a coordenadora alertou sobre o agravo de casos de câncer de colo uterino que está em segundo lugar em número de mortes da mulheres diagnosticadas com a doença, em primeiro lugar está o câncer de colo de mama, isso referente aos dados nacional.

A secretaria de Saúde de Assis Brasil está realizando intensificação de coleta na unidade de saúde Gildo Ferreira no km 02, para mulheres em idade fértil, que já são mães, casadas, que tem mais de um parceiro e consequentemente se expõe em maior risco de contrair o câncer e doenças transmitidas pelo sexo.