Secretaria de Educação dá posse dos novos gestores das escolas municipais

Na tarde desta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Assis Brasil realizou a posse dos gestores das escolas municipais. A cerimônia foi realizada no auditório da CEDUP, e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, da secretária municipal de Educação, Cultura e Lazer, Vanderléia de Araújo Teixeira, e de representantes da comunidade escolar.

Foram reconduzidos aos cargos o professor Manoel Batista, da escola Edilsa Maria Batista, a professora Ângela Araújo, da escola Maria Ferreira da Silvia, o professor Jessé Bandeira, da escola Simon Bolívar e o professor Carlos Nascimento, da escola Vicente Bessa.

O prefeito destacou o compromisso da gestão municipal com a educação. "A educação é a base do desenvolvimento de qualquer sociedade", disse. "Estamos trabalhando para garantir que nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade."

A secretária municipal de Educação, Cultura e Lazer, Vanderléia de Araújo Teixeira, também destacou a importância da gestão democrática na educação. "A escolha dos gestores por meio do voto direto da comunidade escolar é uma garantia de que a gestão escolar será participativa e inclusiva", disse.

Os gestores reconduzidos aos cargos também fizeram uso da palavra. Eles agradeceram a confiança da comunidade escolar e se comprometeram a trabalhar para a melhoria da qualidade do ensino.