O Projeto Eu Escolho a Vida, que trata sobre o combate ao suicídio, continua desenvolvendo atividades nas escolas, unidades básicas de saúde, promovendo rodas de conversa nos bairros e em comunidades rurais.
Nesta quinta-feira 15, a psicóloga Kethully Serpa, da Secretaria Municipal de Educação realizou uma palestra com os pais\responsáveis pelos alunos matriculados na escola Simon Bolivar, com o objetivo de conscientizar sobre os fatores de risco e prevenir o suicídio.
O assunto visa prevenir as tentativas de suicidio no município; orientar sobre o tratamento adequado e incentivar a procurar ajuda pelo CVV - Centro de Valorização da Vida através do 188.
“setembro Amarelo" a idéia surgiu diante do número crescente de pessoas com problemas relacionados à saúde mental e ainda capaz de cometer suicídio.
"Casos como depressão e ansiedade precisam ser tratados com cuidado, precisamos ouvir mais e estar atento aos sinais, vamos está trabalhando em vários setores, pretendemos alcançar o maior número possível de pessoas, tudo em conjunto com as Secretarias de Saúde e Assistência Social”, destacou Kethully Serpa.
Yorumlar