Programação da Formação Continuada na Abertura do ano letivo 2022 em Assis Brasil foi um sucesso

Educação de Assis Brasil se prepara para início do ano letivo de 2022 em 4 de abril

A prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu a primeira formação continuada do ano letivo 2022 para seus profissionais da zona rural, na última terça-feira (22). O evento encerrou ontem, quarta-feira (23). Durante o encontro os docentes presenciaram muita emoção, reflexão e troca de conhecimentos e experiências.

O encontro contou com palestras motivacionais que renderam muito conhecimento e elogios dos participantes.

Encerrando o evento, o secretário de educação, Elias Marques, falou da importância do momento de reflexão. "Essa é a primeira formação pedagógica do ano para os nossos professores. O objetivo é compartilhar conhecimento e garantir mais qualidade no processo de ensino e aprendizagem. Nós entendemos que a formação continuada é uma forma de possibilitar a atuação de profissionais mais preparados e capacitados dentro das salas de aula. Investir em capacitação é essencial, já que profissionais bem preparados nas escolas promovem aprendizagens significativas e conseguem ajudar seus alunos a avançar nos conhecimentos necessários”, garante a secretário.

Os docentes presentes ressaltaram a relevância do evento e afirmaram “As palestras oferecidas pela SEME foram extremamente oportunas, pois abordaram temas necessários para esse início de ano letivo, o entusiasmo e a inteligência emocional”, disse um docente presente.

O secretário conclui que agora os professores estão aptos a acolher os alunos, manter as medidas de segurança contra a covid-19, interagir com os alunos e seus familiares, ampliando a harmonia peculiar do sistema municipal de ensino. "Agradeço o prefeito Jerry Correia pelo apoio incondional e pela atenção e carinho com a educação. E agradeço e parabenizo todos os docentes pela participam e presença, agora todos estão certificados, além de motivados para um ano letivo incrível" destacou o gestor da educação do município.