Programa Saúde Redes realiza oficina para os profissionais de Saúde de Assis Brasil

Saúde Redes: equipes de Assis Brasil mapeiam áreas atendidas para aprimorar atendimento do SUS

Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Assis Brasil participaram, nos dias 29 e 30 de agosto, de um encontro de nivelamento do programa Saúde Redes. O evento foi realizado no auditório da prefeitura, em parceria com o Hospital Osvaldo Cruz.

O objetivo do encontro foi trabalhar o mapeamento das áreas atendidas por cada UBS, visando a produção das equipes de saúde para que a cada dia seja aprimorado o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Durante o encontro, foram apresentados os conceitos e metodologia do Saúde Redes, além de orientações para o mapeamento das áreas atendidas. As equipes também discutiram estratégias para melhorar o acesso e a resolutividade dos serviços de saúde.

"O Saúde Redes é uma ferramenta importante para o planejamento e a gestão do SUS", disse a secretária municipal de Saúde, Antônia Rodrigues. "Com o mapeamento das áreas atendidas, podemos identificar as necessidades de cada comunidade e direcionar os recursos de forma mais eficiente."