Programa DEL Turismo apresenta resultados de ações e projetos desenvolvidos em Assis Brasil

Contratado pelo Fórum Empresarial do Acre, o Programa DEL Turismo encerrou o primeiro ano de ações e projetos desenvolvidos em Assis Brasil. A apresentação dos resultados ocorreu nesta quarta-feira, 22, com a presença de autoridades do município, de representantes do Fórum e o consultor do DEL Turismo e turismólogo, Estácio Guimarães.

Esteve presentes no evento o vice-prefeito, Reginaldo Martins, o vereador Wermyson Martins, a secretária da Mulher, Cultura e Juventude representante da câmara Técnica, Ruth Oliveira, a agente de articulação do Del Turismo, Edinês Araújo, Risvaldo Campos, representante do Sebrae na cidade e a secretária de Finanças e representante do Comtur, Edilsa Furlaneto.

Além destas autoridades, indígenas do alto Rio Acre estiveram presentes.

A Prefeitura de Assis Brasil e o Fórum Empresarial do Acre firmaram parceria para adesão do Programa DEL Turismo em dezembro de 2022. A partir de então, o consultor Estácio Guimarães deu início ao trabalho de desenvolvimento do turismo sustentável no município, escolha da composição das Câmaras Técnicas de Qualificação e Destino Harmônico e de Turismo e Sustentabilidade e do Conselho Municipal do Turismo (Comtur).