Professores de zona rural da rede municipal de Assis Brasil participam de capacitação

Foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro, pela prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria de Educação, a formação de professores que trabalham na zona rural com aulas multisseriadas.

Objetivo da capacitação é compartilhar conhecimento entre a equipe pedagógica responsável pela formação e professores. Com essa troca de experiência os professores adquirem mais conhecimento e habilidades educacionais com novas didáticas de ensino-aprendizagem.

A capacitação trabalhou áreas da alfabetização voltadas para a língua portuguesa, matemática, desenvolvendo atividades lúdicas onde os alunos são capazes de aprender através de ações recreativas e lúdicas.

A formação dos professores acontece mensalmente para que os docentes possam desenvolver melhor seus trabalhos em sala de aula, trocando experiências exitosas e compreendendo cada vez melhor a dinâmica imposta pela sala de aula e pelos alunos.