top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Produção rural: Prefeitura garante escoamento da produção e melhoria das condições dos ramais

Nesta quinta, 11, o chefe do executivo municipal, reuniu com produtores rurais, representante da Secretaria de Estado de Produção e Abastecimento, Igor Honorato, e o presidente da Associação dos Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes, José de Araújo Araújo.

O objetivo da reunião foi dialogar ações para o escoamento da produção rural, condições dos ramais e o Programa de Subvenção à Aquisição de Alimentos com Alternativa à Minimização dos Impactos da COVID-19 no Estado do Acre.


Foi anunciado a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Governo do Estado, por meio da SEPA, que ficará sob a responsabilidade de execução pelo município de Assis Brasil através da AMOPREAB.


O programa PAA é financiado pelo Banco Mundial, afim de incentivar o produtor rural com a garantia de compra de seus produtos, além de doar os alimentos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para famílias em situação de vulnerabilidade social.


"Somos parceiros da SEPA e da AMOPREAB. Nosso compromisso é com os produtores rurais que só querem apoio para voltar a produzir. Vamos fazer nossa parte, garantindo o acesso aos ramais e o transporte para escoamento", disse o prefeito Jerry que estava no encontro acompanhado de seu Secretário de Agricultura, Waldemir Costa.


O presidente da AMOPREAB, José de Araújo, disse que a parceria da Prefeitura é fundamental para que o Programa venha ser implementado.


"Já contamos com mais de 30 produtores cadastrados para entrega de alimentos. Nossa associação está preparada para realizar a logística e pagamento dos produtores, enquanto que a Prefeitura vai garantir o acesso aos ramais e escoamento dos produtos", disse Araújo.


O representante do Governo do Estado, Igor Honorato, agradeceu pelo compromisso da Prefeitura de Assis Brasil.


Galeria de Fotos


0 comentário
bottom of page