Produção de café: Prefeito Jerry Correia incentiva o Cultivo do Café e visita produtores rurais

Desde o início da gestão, em 2021, o prefeito Jerry Correia tem trabalhado arduamente para incentivar e fortalecer a produção de café em Assis Brasil. Hoje, visitou o produtor rural Chaga, um verdadeiro exemplo de dedicação e comprometimento com essa cultura agrícola que tanto tem potencial em nossa região.

Ao chegar à propriedade de Chaga, o prefeito foi recebido pelo agricultor, cujo sorriso refletia o orgulho e a paixão que nutre por seu trabalho. Juntos, percorreram os campos onde as mudas de café foram plantadas, e pode testemunhar em primeira mão o resultado do esforço conjunto entre o produtor e a Prefeitura de Assis Brasil.

"Este ano, estamos comemorando um marco significativo: a produção de cerca de 400 mil mudas de café, cultivadas aqui mesmo em Assis Brasil e distribuídas em diversas áreas rurais do município. Esse número não apenas reflete o potencial promissor dessa cultura em nossa região, mas também evidencia o compromisso da nossa gestão em promover o desenvolvimento econômico e social por meio da agricultura." disse o prefeito.

Durante a conversa, Chaga compartilhou suas experiências, desafios e sonhos relacionados ao cultivo do café. Ele destacou a importância do apoio da Prefeitura e de iniciativas que incentivem os produtores locais, como forma de impulsionar ainda mais o setor agrícola em nossa cidade. "Quero agradecer o prefeito Jerry Correia, a secretaria municipal de produção e agricultura, e a todos que nos ajudam e nos incentivam a produzir o café", disse Chaga.

O prefeito frisou que mais do que simplesmente impulsionar uma cultura agrícola, seu governo está investindo na construção de uma comunidade mais próspera e sustentável, onde os agricultores como o senhor Chaga desempenhem um papel fundamental. "Seu trabalho árduo e sua dedicação são verdadeiras inspirações, e é uma honra poder apoiá-lo em sua jornada.", diz Jerry Correia e finalizou, à medida que continuamos a promover o cultivo do café em Assis Brasil, estamos confiantes de que estamos construindo um futuro mais promissor para nossa cidade e para todos os que a chamam de lar.

Que as sementes plantadas hoje floresçam e tragam frutos abundantes para as gerações futuras.