Produtores rurais concluem curso de Mecanização e Manutenção de trator Agrícola em Assis Brasil

Contribuindo para a capacitação profissional dos moradores da zona rural de Assis Brasil, o curso de Mecanização e Manutenção de Tratores Agrícolas, com duração de sete dias, foi encerrado neste domingo 25, no km 04 zona rural do município.

O Curso foi realizado por meio de uma parceria entre prefeitura de Assis Brasil, Serviço de Aprendizagem Rural -SENAR, STTR, e Seagri.

Durante uma semana, 15 alunos produtores rurais e filhos de produtores participaram da capacitação com aulas práticas e teóricas de mecanização e conhecimento relacionado ao trator agrícola, para que possam ter os cuidados necessários com o maquinário de trabalho.

A parte prática foi realizada em uma propriedade rural com a participação de todos os alunos orientado pelo instrutor do SENAR.

O aluno wellington Cunha disse que o curso é de grande importância. "E um curso que abre muitas portas para a gente, que futuramente podemos está melhorando dentro da nossa propriedade e aumentar nossa produção com a ajuda e com a capacitação do SENAR que vem nos qualificar", destacou.

O mobilizador do SENAR Girley Santos, falou da importância da parceria com a prefeitura em benefício da comunidade rural.

“Quero agradecer a parceria e o empenho da prefeitura de Assis Brasil, pela parceria e todos os envolvidos, onde não mediu esforços para que essa capacitação fosse realizada. É importante o apoio e as alianças que o SENAR tem com a gestão pública, sem o apoio da prefeitura, outros cursos virão para as comunidades de Assis Brasil”, pontuou.

O encerramento do curso contou com a presença do coordenador da SEAGRI local Wilk Nazareno, presidente do STTR Jurandir Araújo, mobilizador do SENAR Girley Santos, representando a SEAGRI no Acre o Chefe de Mecanização Max Teodoro.