Prefeitura suspende aulas em escola infantil após casos novos de Covid-19 dispararem

Atualizado: 30 de jun. de 2022

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, informa que o número de novos casos de Covid-19 detectados no município aumentaram bastante entre os dias 20 e 29 de junho de 2022, e afim de preservar a saúde da população e o bem-estar das crianças e jovens, da rede municipal, por conta desta situação, a prefeitura suspendeu as aulas na escola infantil Simon Bolívar, onde foi registrado 12 (doze) novos casos da doença na semana.

Jerry Correia, não está descartada a suspensão das aulas em toda a rede municipal.

“Nós consideramos sim, um aumento de casos de Covid-19 em Assis Brasil e estamos tomando todas as medidas necessárias, não descartamos nenhuma, inclusive a volta do uso de máscaras e a suspensão das aulas em toda a rede municipal”, disse o prefeito.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Assis Brasil justificou a suspensão das aulas na escola infantil pelo fato do público não estar vacinado ainda e, por conta da idade, não conseguir cumprir com as medidas sanitárias necessárias.

O boletim divulgado pela Semsa nesta quarta-feira, 29, demonstra que nos últimos dez dias foram confirmados 33 novos casos de Covid-19. Até então, desde o começo do ano os casos diagnosticados somavam 184.

O município orienta os pais e responsáveis não enviarem crianças para a escola com sintomas de gripe ou covid-19, e manter os cuidados sanitários e a higiene, e reforça que o momento é de cautela, e em breve, decidirá se suspenderá a aula das outras escolas da rede ou se antecipará o período de férias escolares.

Acompanhe o boletim epidemiológico e o vacinômetro do município.