• antoniaheloise

PREFEITURA SANCIONA LEI QUE ISENTA IPTU REFERENTE AO ANO DE 2020

O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia Marinho, sancionou lei que prevê a isenção total do crédito tributário do IPTU referente ao exercício de 2020 em razão da pandemia da Covid-19, ou seja, o contribuinte não precisará pagar o IPTU de 2020.

Vale destacar que aqueles que já fizeram o pagamento do IPTU 2020, ficarão com crédito na Prefeitura para descontar o IPTU 2021.

As medidas de acordo com o Prefeito, são para ajudar os assisbrasilienses que estão passando por momentos difíceis financeiramente devido à crise causada pela Covid-19, “Antes de tudo quero aqui agradecer a Câmara de Vereadores que manifestou mudança no projeto original, solicitando a remissão total do IPTU 2020 e esta Prefeitura acatou e com isso o Projeto foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores. Destaco que a intenção deste Executivo junto ao Legislativo é oferecer um fôlego para que a população possa respirar diante da crise financeira que se alastrou por conta do coronavírus,” disse o Prefeito.

É importante enfatizar a coragem e responsabilidade do Prefeito Jerry Correia ao acatar e sancionar a isenção total do IPTU de 2020, tendo em vista que tal isenção diminuirá a arrecadação dos cofres públicos municipais, sendo que a gestão anterior não teve coragem para tal.