Prefeitura realiza abertura da Semana do Meio Ambiente 2022

Abertura da programação da semana do Meio Ambiente ocorreu na Escola municipal Simom Bolivar, com palestra e plantio de árvores na escola.

Com foco na conscientização ambiental das pessoas, a Prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente elaborou uma programação especial para ser desenvolvida ao longo da Semana do Meio Ambiente, que este ano acontece entre os dias 6 a 10 de junho de 2022.

De acordo com o prefeito, a semana “é uma oportunidade de termos momentos voltados para o meio ambiente. Nós temos uma infraestrutura muita rica e diversa e essa é uma chance de levar as pessoas para os espaços oferecidos pela secretaria de meio ambiente. São ações que possibilitam o conhecimento desses espaços, ao mesmo tempo em que reforça o zelo com o meio ambiente, àquilo que visa proteger e preservar a natureza como um todo”, destacou.

Faz parte da programação abordagens ligadas à preservação, cuidados e ensinamentos no trato com a natureza e os recursos naturais.

As ações promovidas pela Prefeitura têm como público-alvo desde crianças e adultos até empresários e empreendedores do município. Algumas escolas da rede municipal de ensino, por exemplo, as crianças aprenderam a plantar uma árvore e bastante sobre a importância dos recursos naturais e sua preservação.

Durante a semana a prefeitura realiza palestras, plantio de árvores, cursos, passeata e coleta de lixo.

O Prefeito Jerry Correia acompanhado de secretários, professores e alunos, fez questão de presenciar o evento e ao lado das crianças demonstrar o seu amor e respeito pelo meio ambiente e ajudou as crianças no plantio de mudas de árvores.

"Criança consciente, meio ambiente respeitado" frisou o prefeito.

A direção da Escola Maria Ferreira junto com toda a comunidade escolar, também aproveitou e iniciou a segunda-feira, 6, realizando a campanha "Meu bairro limpo fica mais bonito" realizando a coleta de lixo no Bairro Bela Vista.