Prefeitura promove festa caipira para Idosos do grupo Vida Ativa de Assis Brasil

3ª Idade dançou bastante com evento promovido pelo Centro do Idoso de Assis Brasil

O grupo Vida Ativa dos idosos de Assis Brasil participaram nesta quinta-feira, 14, de mais um encontro realizado no auditório da Prefeitura de Assis Brasil. O Centro de Convivência do Idoso, se transformou em um verdadeiro arraial com a dança caipira e a festa junina da terceira idade. O evento foi gratuito e aberto à população idosa.

Durante a festa uma programação divertida e muita música além de apresentações e muita comida típica. A festa foi preparada pelos funcionários do Centro de Convivência. "Preparamos essa festa com muito carinho para receber toda a população que é atendida pelo Centro de Convivência", afirmou a coordenadora.

A festa teve o tema "Dança Caipira", ainda em comemoração às festas juninas. As atividades lúdicas do grupo visam melhorar a qualidade de vida dos mesmos, além de promover a integração entre os participantes. "É importante que eles tenham esses momentos uns com os outros. É uma festa divertida e eles aproveitam para descontrair", disse a coordenadora.

O prefeito Jerry Correia reafirmou o compromisso em servir as pessoas mais experientes do município e expressou satisfação com a proximidade das festas juninas “Sou um servidor, e todos os colaboradores que estão aqui da Prefeitura também são servidores, todos para servir aos nossos idosos. Essa é uma confraternização que precede uma grande festa e esperamos que todos estejam felizes” afirmou.

Esta ação festiva evidencia o compromisso do PSF com a promoção da saúde do idoso, que pode ser promovida através de atividades lúdicas e da celebração de datas comemorativas. A celebração dos festejos juninos, além de remeter a valorização das tradições da cultura do povo, também serve como evento de participação ativa e de entretenimento para os beneficiários mais velhos dos programas sociais do município de Assis Brasil.