Prefeitura na Comunidade, alcança comunidade Divisão na Reserva Extrativista Chico Mendes

Prefeitura na Comunidade é um programa criado em janeiro de 2021 pelo prefeito Jerry Correia para atender as comunidades de Assis Brasil e levar a prefeitura mais próximo e presente da população.

Os moradores da comunidade Divisão, na Reserva Extrativista Chico Mendes participaram nesta sexta-feira, 4, do Programa Prefeitura na Comunidade do município de Assis Brasil. O objetivo do programa é levar ações de saúde e assistência social por meio das Secretarias do município da área de Saúde, Assistência Social e da Mulher, Juventude e Cultura.

O prefeito Jerry Correia prestigou a ação e participou intensivamente e destacou a alegria de realizar o programa prefeitura na comunidade.

"Beneficiar os munícipes de Assis Brasil com ações de saúde, assistência social, juventude, cultura e lazer é maravilhoso. Muitos não tem condição de ir até a sede, e proporcionarmos isso não tem preço. Eu estava ali com uma criança nos braços pensando, ela é o futuro do município, do Acre, do Brasil, então ler e contar histórias para estas crianças fortalece a mente e o coração e fortalece os vínculos" disse o prefeito.

Durante a ação da prefeitura, foram ofertados os serviços de atendimento médico com clínico geral e pediatra, além de exames de PCCU, exame de ultrassonografia, vacinas, atendimento odontológico, avaliação nutricional, palestras educativas e distribuição de medicamentos.

Na área de assistência social foram atendidos pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude, atividades lúdicas, palestras educativas e serviços dos programas sociais como Auxílio Brasil, Auxílio do Bem, Programa Criança Feliz, entre outros.

Finalizando sua participação na ação, o prefeito aproveitou para agradecer a todos os pais que vieram e trouxem seus filhos, bem como, todos os servidores das secretarias que estiveram presentes atendendo a população. "Agradeço os pais e as crianças pela presença e a todos os servidores que aceitaram essa missão de atender com qualidade, amor, carinho e respeito os munícipes" encerrou o chefe do executivo municipal de Assis Brasil.

A agenda contou ainda com a participação dos secretários municipais e dos vereadores Wendel Gonçalves Jura Pacheco e Eduardo Araújo.