Prefeitura inicia campanha “Novembro Azul” em Assis Brasil

Atualizado: 9 de nov. de 2021

Prefeito incentiva homens a fazerem exame de próstata durante abertura do “Novembro Azul”

O auditório da prefeitura de Assis Brasil, foi palco da abertura da programação do mês novembro azul, período que se promove atividades de diagnóstico e prevenção ao câncer de próstata, e ainda, incentiva homens a cuidarem da saúde de forma geral.

O Prefeito Jerry Correia (PT) acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Junia Almeida, realizou a abertura da campanha nesta segunda-feira, 8, e alertou aos homens sobre a importância de realizar o exame periódico e os exames de rotinas, que podem indicar problemas na próstata.

“As mulheres já fazem naturalmente os exames de prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero. Eu queria que os homens fizessem a mesma coisa. As mulheres devem incentivar seus maridos e namorados a fazerem os exames. Espero que os homens da nossa cidade não esperem estar com câncer de próstata para divulgar para todo mundo a devida importância e incentivar que outros homens façam o exame”, ressaltou o chefe do executivo assis-brasiliense.

O objetivo foi orientar os homens da importância da prevenção da saúde do homem.

Na ocasião foi realizada a entrega do fardamento para os Agentes Comunitários de Saúde.

Atendimento ao homem

Em virtude do Novembro Azul a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai intensificar, durante todo o mês, as ações voltadas ao cuidado com a saúde masculina.

Seguindo as diretrizes da Coordenação Nacional de Saúde do Homem, do Ministério da Saúde (CNSH/MS), a prefeitura vai desenvolver as atividades para que os homens participem ativamente das ações de promoção e prevenção à saúde, voltadas para a população masculina neste mês de novembro.

Homens, cuidem da sua saúde.