Prefeitura entrega trilhadeira para impulsionar a agricultura familiar na comunidade Palestina

Em Assis Brasil, Comunidade Palestina é beneficiada com trilhadeira

A Prefeitura de Assis Brasil, representada pelo prefeito em exercício Reginaldo Martins, juntamente com o secretário de agricultura Waldemir Costa e o vereador Wermison Tamburini, realizaram no último domingo, dia 28, uma importante entrega no Ramal Erece, comunidade Palestina, situada na Reserva Extrativista Chico Mendes. O evento marcou a entrega de uma trilhadeira que beneficiará mais de 80 famílias da região e de comunidades vizinhas, agilizando o processo de colheita de feijão, milho e outros grãos cultivados pelos agricultores familiares.

O equipamento foi adquirido pela prefeitura de Assis Brasil por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado Alan Rick, atualmente Senador da República. Essa conquista reforça o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável e melhorar as condições de vida dos agricultores locais. A trilhadeira será um importante aliado para otimizar a produção agrícola, aumentando a eficiência e a produtividade nas lavouras da região.

A iniciativa evidencia o papel da parceria entre governo e comunidade na busca por soluções efetivas para o fortalecimento do setor agrícola, que é de suma importância para a economia local. Além disso, ressalta o trabalho conjunto entre autoridades municipais e parlamentares comprometidos com o desenvolvimento do município e o bem-estar de seus habitantes.

Com a entrega da trilhadeira, a prefeitura de Assis Brasil reafirma seu compromisso em investir na agricultura familiar, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais e impulsionando o progresso da região. A nova máquina representa um avanço significativo no fortalecimento do setor agrícola local, promovendo maior eficiência, sustentabilidade e prosperidade para a comunidade Palestina e comunidades vizinhas.