Prefeitura e Governo do Estado alinham parceria no Programa Caminhos da Educação no Campo

No dia 22 de junho, a Secretária Municipal de Educação de Assis Brasil, Vanderleia Araújo e sua equipe, recebeu a representante da Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE/AC) e coordenadora do programa Caminhos da Educação no Campo/Primeira Infância, Vanessa Nogueira. O encontro teve como objetivo alinhar a parceria entre o estado e o município no acompanhamento das ações do programa e conhecer as demandas específicas de Assis Brasil relacionadas à execução do Programa Caminhos da Educação no Campo - Primeira Infância.

Durante a reunião, foram discutidos os detalhes da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Educação, no que diz respeito ao Programa Caminhos da Educação no Campo/Primeira Infância. A principal intenção é garantir que as ações do programa sejam acompanhadas de perto, possibilitando um suporte mais eficiente aos agentes de educação que atuam nesse contexto.

A presença da representante da SEE permitiu uma troca de informações e alinhamento estratégico entre as duas esferas governamentais, visando otimizar as ações do programa em Assis Brasil. Conhecer as demandas específicas do município é fundamental para que as políticas educacionais sejam adequadas à realidade local e promovam um impacto positivo na primeira infância.

Ao acompanhar de perto as atividades realizadas no município, a SEE e a prefeitura de Assis Brasil têm a oportunidade de identificar as necessidades dos agentes de educação que atuam no programa. Essa proximidade permite planejar as próximas pautas formativas e ações, visando fortalecer o programa e oferecer um suporte efetivo aos profissionais envolvidos.

O encontro entre a Secretária Municipal de Educação de Assis Brasil e a representante da Secretaria Estadual de Educação, responsável pelo programa Caminhos da Educação no Campo/Primeira Infância, foi essencial para alinhar a parceria e conhecer as demandas específicas do município relacionadas à execução do programa. A troca de informações e a proximidade entre as duas esferas governamentais possibilitam um suporte mais eficiente aos agentes de educação que atuam no contexto da primeira infância em Assis Brasil.

Espera-se que essa parceria contribua para o fortalecimento e o aprimoramento do Programa Caminhos da Educação no Campo/Primeira Infância, beneficiando crianças e profissionais da educação em Assis Brasil.