Prefeitura dialoga retorno das aulas presenciais com professores e anuncia novas formações

A prefeitura de Assis Brasil, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), dialoga com professores da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira, 8, o retorno das aulas municipais, prevista para outubro de 2021.

Coordenando a ação, está o Secretário Elias Marques, que reuniu com os gestores das escolas municipais, com o objetivo de planejar o retorno das aulas de forma gradativa, dentro dos protocolos de segurança da covid-19, a fim de garantir para toda a comunidade escolar, um ambiente seguro, saudável e salutar para as crianças. "O retorno das aulas presenciais é aguardado pelas crianças, pais, responsáveis e toda a comunidade escolar, e deve ser feito de forma responsável, precisamos formar todos os professores e equipe administrativa, para tudo o que pode ocorrer nas escolas, em sala de aula etc" pontou o secretário. Elias também destacou que as escolas tem condição de receber os alunos, e que a prefeitura já vem preparando o momento com bastante antecedência para não faltar nada, nem merenda escolar, nem transporte escolar, enfim, atender a demanda, da melhor forma possível. "O prefeito Jerry Correia tem nos apoiado bastante, e dito, temos que dar segurança a comunidade escolar, não pode faltar merenda, transporte, as escolas devem estar preparadas e prontas, com todo o script para proteger e cuidar das nossas crianças, e foi isso que fizemos e estamos fazendo, pontou o secretário.

O secretário disse também que haverá novas formações para os professores da rede municipal, e que será realizado em breve, com todas as informações necessárias, para uma excelente continuidade do semestre letivo, no ambiente escolar, especialmente, se houver ensino híbrido, pontou.