Prefeitura de Assis Brasil recebe caminhão para o transporte da produção rural

O equipamento foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pela ex-deputada federal Perpétua Almeida.

A Prefeitura de Assis Brasil realizou nesta quinta-feira, 25, o ato de entrega de um caminhão que será utilizado para o transporte da produção agrícola no município. O equipamento, adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pela deputada federal Perpétua Almeida, ao valor de R$ 470.000,00, será gerenciado pela Secretaria Municipal de Agricultura.

A ex-parlamentar, que atualmente é Diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), esteve presente na solenidade de entrega do veículo, ressaltou a felicidade de poder ajudar o município mesmo não estando mais no mandato.

"Fico feliz de voltar em Assis Brasil a convite do prefeito Jerry, nosso mandato acabou, mas continua rendendo frutos para a população de Assis Brasil. Tive a oportunidade de ouvir os produtores rurais, principalmente os de café que estão se organizando em torno de uma produção maior, e ouvir as demandas para que o Governo Federal através da ABDI, faça em Assis o que vem fazendo em outras regiões, vamos mandar os técnicos para fazer o levantamento e depois a gente ver como pode ajudar através da Agência", se comprometeu.

Durante a entrega, o vice-prefeito Reginaldo Martins, no ato representando o prefeito Jerry Correia, agradeceu a ex-deputada pelo apoio.

Vários produtores rurais falaram da importância da produção do café para o desenvolvimento do município, e agradeceram a Prefeitura pelo apoio, ao mesmo tempo em que pediram o empenho do Governo Federal ali representado pela diretora da ABDI, Perpétua Almeida.

O produtor de Café Valderi iniciou seu plantio há mais de dois anos, e este ano já vai colher a primeira safra, ele falou da importância dessa cultura. "Eu era apenas criador de gado, a Prefeitura foi atrás de mim plantei duas hectares, já fiz um investimento maior toda irrigada, com assistência técnica, e já vou colher a primeira safra e digo que vale apena investir", enfatizou.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara de Vereadores, Wendel Marques, os vereadores Gilda Almeida, Wermyson Martins, Eduardo Araújo, Francisco Moura, secretários do município, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jurandir Araújo, representante de Cooperativas e Produtores Rurais.