• antoniaheloise

Prefeitura de Assis Brasil realiza a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social 2022-2025

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria de Assistência Social está reunida desde ontem, Quinta-feira (24), estudando e elaborando o Plano Municipal de Assistência Social para o quadriênio 2021-2025.

Vale destacar que o Plano de Assistência Social é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução de políticas públicas na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

É importante destacar que o Plano de Assistência é uma exigência para o repasse de recursos.

“É importante considerar este ato de planejamento como o momento de definição de objetivos, de desenvolver propostas de ação, estabelecer metas, estratégias operacionais e de previsão dos recursos e deve estar fundamentada pela Lei Orgânica da Assistência Social/LOAS, pela Política Nacional de Assistência Social e pela Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social,” disse o Secretário da pasta, Quedinei Barreto.