Prefeitura de Assis Brasil realiza 2° ação em terras indígenas

A prefeitura de Assis Brasil através da Coordenadoria de Esporte, realizou neste sábado, 8, um dia de lazer na Aldeia Três Cachoeiras com os indígenas das etnias Machinery e Jaminawa.

O vice-prefeito e secretário de obras, Reginaldo Martins, destacou o compromisso da gestão com os povos indígenas.

"Nosso objetivo é com esse dia de atividade promover a integração étnica, para que sejam sempre unidos, para que possam melhorar suas aldeias. Assim que assumimos a gestão iniciamos as atividades esportivas tanto na cidade quanto na zona rural, estamos honrando nossos compromissos" disse Reginaldo Martins.

Participaram cinco times na categoria masculina, sendo campeão o time da Aldeia Nova União. Dois times femininos, Nova União foi campeã. A premiação foi de 500 reais para o 1° lugar, 300 reais para o 2° lugar e 200 reais para o 3° lugar. Já nos jogos Feminino a premiação foi de 150 reais para o 1° lugar e 50 reais para o 2° lugar.

"Essa já é a segunda ação da Prefeitura de Assis Brasil em apenas 9 meses da nova gestão municipal em terras indignas" pontou o vice-prefeito.

Presente no evento o Secretário de Educação, Elias Marques, o Coordenador de Esporte, Marissandro Nascimento além de indígenas das aldeias Nova União, Três Cachoeiras, Ananai, Liberdade, Nova Vida, Maria Monteza, São Lourenço, Morada Nova e Apuir.