Prefeitura de Assis Brasil promove curso de tratorista agrícola em parceria com SENAR

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria municipal de Agricultura, deu início nesta segunda-feira, 19, a um importante curso de tratorista agrícola. Realizado em parceria com o SENAR, o curso está sendo realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e conta com a participação de 15 produtores e filhos de produtores rurais.

Com uma carga horária total de 56 horas, o curso abrange aulas teóricas e práticas de mecanização agrícola, além de abordar a parte de manutenção dos tratores. Essa capacitação é de extrema importância para os participantes, pois lhes proporciona conhecimentos técnicos e práticos essenciais para o manejo adequado dos equipamentos agrícolas.

Durante as aulas teóricas, os participantes aprendem sobre os princípios básicos da operação de tratores agrícolas, segurança no trabalho, regulagens e ajustes necessários, além de conhecerem as principais técnicas de manutenção preventiva e corretiva. Já nas aulas práticas, eles têm a oportunidade de vivenciar na prática o uso dos tratores, aplicando os conhecimentos adquiridos e aprimorando suas habilidades.

A gestão municipal visa fortalecer o setor rural e garantir melhores condições de trabalho e renda para os produtores. O curso de tratorista agrícola é mais um passo nessa direção, capacitando os participantes e impulsionando o desenvolvimento da agricultura no município e frisa que a capacitação de tratoristas agrícolas contribui para o aumento da eficiência e produtividade nas atividades no campo, promovendo o crescimento econômico e sustentável do setor agrícola.