Prefeitura de Assis Brasil leva atendimento de Saúde e Assistência social para comunidade rural

Aproximadamente 600 pessoas foram atendidas em uma ação conjunta realizada pelas equipes da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude da prefeitura de Assis Brasil.

A ação aconteceu nos dias 27 e 28 na comunidade Divisão atendendo os moradores que vivem no local e entorno.

A atividade contou ainda com apoio do Núcleo estadual de Educação no município que disponibilizou o espaço e transporte para os moradores se deslocarem dos ramais até o local de atendimento, além da Associação de Moradores e Produtores da Resex Chico Mendes.

Essa foi mais uma ação do programa

"Prefeitura na Comunidade", que leva diversos serviços para atender os produtores na zona rural e urbana, propiciando aos moradores um serviço mais eficiente.

Fazendo parte da ação, a Secretaria de Saúde levou o "Assis Brasil mais Saúde para você”, com diversos atendimentos de saúde.

Para atender a comunidade local, a prefeitura montou um grande aparato, envolvendo profissionais da saúde em diversas áreas e ofertando vários serviços como: atendimento odontológico, médico clínico geral, procedimento de enfermagem, exame do PCCU, nutricionista, vacinação, entrega de kits de saúde bucal palestras, entrega de medicamentos, corte de cabelo, bolsa família e outros.

Os moradores participaram ativamente dessa ação na comunidade durante os dois dias.

O vice-prefeito Reginaldo Martins esteve presente e falou da importância da gestão municipal realizar esses benefícios. "Essa ação é de extrema importância para a comunidade, parabenizamos nossas equipes da saúde, da assistência social, Secretaria de Educação e a Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude por realizar este Itinerante para atender a população da zona rural, é um pedido do nosso prefeito Jerry que possamos estar sempre próximos das comunidades, vimos um grande atendimento por parte da equipe de saúde", destacou.

Foram realizados:

• 13 Atendimento médico;

• 185 Testes rápidos;

• 56 Procedimentos de enfermagem;

• 62 Entregas de kits saúde bucal;

• 60 Atendimentos odontológicos;

• 09 PCCU;

• 09 Atendimentos com psicológica;

• 18 Atendimentos com Nutricionista;

• 151 Doses de vacinas:

• 40 Cortes de cabelo;

• 70 Grupo de mulheres;

Entre outros serviços como palestras do outubro rosa, sobre depressão e orientações, atividades educativas e atualização do Bolsa família.