top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Prefeitura de Assis Brasil inicia programa “CRAS na comunidade” com quase 200 pessoas atendidas

Prefeitura de Assis Brasil inicia programa “CRAS na comunidade” com quase 200 pessoas atendidas num único dia.


A prefeitura de Assis Brasil através da secretaria de Ação Social do município iniciou nesta terça-feira, dia 14 de março, a campanha “CRAS na Comunidade”, atendendo quase 200 pessoas só no primeiro dia de trabalho.



O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, é composto por psicólogos, assistentes sociais e agentes sociais que fazem o atendimento inicial das famílias nas comunidades onde o programa está chegando.


O objetivo maior da campanha é aproximar a prefeitura das famílias que tem dificuldades em chegar até a secretaria de Ação Social, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade ou que são contempladas através de programas sociais, mas estão com problemas em acessar esses benefícios e outros serviços que competem a secretaria auxiliá-los.


Essa ação é uma determinação do prefeito Jerry Correia (Sem Partido), que entende que toda estrutura da gestão, no tocante à Ação Social, tem que se fazer presente nas comunidades tanto urbanas, quanto rural ou indígenas e facilitar a vida dessas pessoas através do serviço público.


A campanha é inovadora em Assis Brasil e só nesse primeiro dia de trabalhos 194 pessoas foram atendidas em mais de 50 domicílios visitados, o resultado dos trabalhos anima o prefeito Jerry e toda equipe da Secretaria de Ação Social, sob o comando da secretária Ynara Holanda.


Galeria de fotos


0 comentário

コメント


bottom of page