• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeitura de Assis Brasil inicia aulas presenciais nas escolas da zona urbana

Prefeito e alunos da rede municipal comemoram retomada das aulas presenciais


Os estabelecimentos de ensino da rede municipal de Assis Brasil, iniciaram nesta segunda-feira, 8, as aulas presenciais de forma híbrida, com a capacidade de 50% das turmas funcionando, em conformidade com o plano municipal de retomada de aulas presenciais.

O prefeito Jerry Correia (PT) fez questão de prestigiar esta data, que marca o início das aulas presenciais no município, e celebrar o momento ao lado das crianças e jovens, futuro do Brasil. O prefeito esteve acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Prof. Elias e da equipe técnica da Educação, e visitaram três escolas da rede de ensino na zona rural.

A abertura dos trabalhos e da aulas presenciais contou com apresentação de teatro para os alunos e ainda diversas brincadeiras, além das orientações para os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19.

Olhinhos brilhando, muitos sorrisos e reencontros. Esse tem sido o clima em todas as escolas da rede pública de ensino do município assis-brasiliense. Isto porque, após intenso planejamento da Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), os estudantes retornaram para sala de aula e darão continuidade ao ano letivo 2021 com aulas presenciais de forma escalonada e ainda ensino híbrido.


Jerry pontua que foram cerca de um ano e meio de ensino remoto, devido à pandemia da covid-19 e, hoje, os alunos pareciam estar encantados com a nova fase de retorno à rotina dentro da escola. Enquanto as crianças se divertem em companhia de seus coleguinhas, os alunos do Ensino Fundamental se mostram contentes, aliviados e com todo o gás para o aprendizado em sala de aula.


Muito animado e sorrindo o tempo todo, o prefeito pontou "Entrar na escola foi uma felicidade para o coração. Ver o sorriso dos alunos e a alegria dos familiares e responsáveis não tem preço. Esses jovens ficaram privados de vir a escola por quase dois anos e agora, estamos podendo retomar graças a vacinação contra o vírus, que avançamos muito em Assis Brasil" comemorou o prefeito.


Galeria de Fotos


0 comentário