Prefeitura de Assis Brasil e Núcleo Estadual de Educação realizam matrículas de alunos de escolas rurais

Equipes da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Estadual de Educação realizaram nesta terça-feira, 5, matrículas dos alunos das escolas Sandoval Batista e Baixa Verde, ambas localizadas a mais de 30 quilômetros da cidade, no ramal do Icuriã, na Resex Extrativista Chico Mendes.

Tais comunidades são consideradas de difícil acesso no período inverno, para as equipes se deslocarem até o local é necessário o uso de quadriciclo, devido este fator, as aulas nestas escolas sempre iniciam com atraso.

Estiveram na ação de matrículas na área rural a coordenadora de Ensino, Márcia Vileme e as professoras Fabiane e Maranilde, do Programa Caminhos da Educação do Campo e do Núcleo Estadual o assessor pedagógico Erikson Bezerra.

A coordenadora de Ensino, Márcia Vileme, fez questão de destacar o empenho de toda equipe para cumprir a missão de melhorar a educação do município. "Nosso prefeito Jerry, nossa secretária Vanderleia Araújo têm tido o compromisso com a educação do nosso município, temos ido em diversas escolas fazer as matrículas neste período de inverno e organizando as escolas para o início do ano letivo", enfatizou.