Prefeitura comemora dia do agente comunitário de saúde e promove qualificação de servidores

Capacitação na saúde municipal de Assis Brasil

A Prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou nesta quinta-feira, 7, uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde.

A formação teve como principal objetivo ampliar os conhecimentos dos agentes e profissionais de saúde sobre a prevenção do câncer de mama, especialmente para atuarem na orientação da população assis-brasiliense, neste mês de outubro, onde é considerado o mês de prevenção ao do câncer de mama. A idéia é que os agentes possam levar as mulheres da cidade, as melhores informações possíveis e alertar a todas a respeito da doença e da importância de um diagnóstico precoce, e salvar o maior número de vidas possível.

Durante o encontro de formação, também foram abordados assuntos como Orientação de ações de combate a dengue, devido a proximidade do período chuvoso, além da doença diarréica aguda (DDA) e vômito.

A prefeitura também aproveitou a formação, para parabenizar os agentes comunitários de saúde e endemias pela passagem do Dia Nacional do Agente de Saúde e Endemias, instituído por Lei Federal, que se comemora sempre no dia 4 de outubro.