Prefeitura adquire mais de 800 mil em medicamentos para atender a população assis-brasiliense

Prefeito convida vereadores, membros do Conselho de Saúde para prestigiar a entrega dos medicamentos

Na manhã desta terça-feira (23) o Prefeito Jerry Correia, acompanhado da Secretária de Saúde Ivelina Marques e do Bioquímico Municipal Marco Sartório, convidou os vereadores para fiscalizar o quantitativo de medicamentos adquiridos pelo município por meio de compra conjunta com o Governo do Estado do Acre e UNOPS.

O chefe do executivo, destacou a importância da aquisição em massa dos medicamentos, por reduzir os custos, e ainda, enfatizou que é uma forma de valorizar a população e ter as unidades sempre abastecidas com remédios para todos.

O prefeito informou que fora investido mais de 820 mil reais na aquisição dos medicamentos, que vão beneficiar os pacientes acometidos com covid-19, além de garantir e atender a demanda da Atenção Básica com anti-hipertensivos, antiglicêmicos, antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos entre tantos outros.

"Agradeço o apoio do Governo do Estado com a contrapartida dada, que possibilitou essa aquisição, nossa Secretária de Saúde e equipe de compras, e vocês vereadores parceiros de primeira hora", frisou o prefeito.

Presentes na agenda os parlamentares: Wendell Gonçalves, Francisco Moura e Adelson Cunha, além da presença da Coordenadora do Polo da FUNAI e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edinelza Teles.