Prefeitura abrirá nova Unidade de Saúde exclusiva para atendimento à Covid-19

O município de Assis Brasil, contará com mais uma unidade de saúde para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas ou pessoas com casos confirmados da doença covid-19

O prefeito Jerry Correia, determinou a contração emergencial de novos profissionais de saúde e a abertura de um centro de atendimento exclusivo para casos de Covid-19.

“Vamos abrir uma nova unidade de saúde exclusiva para atendimento dos casos de Covid-19 já na próxima semana, para ofereceremos mais atenção às pessoas infectadas.

Já a Unidade de Saúde Gildo Ferreira, que desde o início da pandemia recebe os casos do novo coronavírus, volta o atendimento normal dos pacientes para consultas médicas”, explicou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o processo de contratação temporária e emergencial de mais um médico, um enfermeiro, técnicos de enfermagem, auxiliares e pessoal de apoio para atender na nova unidade de saúde.

Ainda como medida de proteção e prevenção, o chefe do executivo municipal decidiu montar uma barreira sanitária no porto do Rio Acre para controlar o ingresso de pessoas na cidade e realizar as orientações, afim de conter o aumento dos casos.