Prefeito visita COOPERACRE e fecha parcerias para instalação de agroindústria em Assis Brasil

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou nesta quarta-feira, 6, de uma reunião na sede da Cooperacre na capital do Estado, organizado pela própria cooperativa com o objetivo de fechar parcerias na área produtiva para os municípios da região do Alto Acre.

A agenda contou com a presença dos prefeitos de Assis Brasil, Jerry Correia, presidente da Coopeab de Assis Brasil, vereadores e lideranças, prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, Superintendente da Cooperacre, Manoel Monteiro, Secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, presidente da cooperacre, Manoel José, vice-prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, José Araújo, vereadores Elenilson Cruz e Rogério Pontes, Secretário de Finanças, Tadeu Hassem, ex- vereadores Edu Queiroz e Antônio Francisco e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João da Silva.

Na ocasião a comitiva de Brasileia e Assis Brasil dialogaram com o Superintendente da Cooperacre Manoel sobre futuras parcerias, ampliação das instalações e investimentos no Alto Acre. Aproveitaram para conhecer o passo a passo do processo da castanha. Além da visita na Cooperacre, os prefeitos e demais autoridades, realizaram visita ao Viveiro da Floresta que realiza produção de espécies florestais e frutíferas. No viveiro da floresta a equipe conheceu a diversidade de mudas e plantação, bem como o laboratório e funcionamento técnico no local.

O prefeito de Assis Brasil, destacou a importância de fortalecer as cooperativas. “Vejo as cooperativas como uma ferramenta fundamental para o crescimento econômico sustentável dos municípios. No momento estamos discutindo a expansão da agroindústria para Assis Brasil, temos uma ampla produção de borracha e café, e quremos ampliar isso, para gerar mais emprego e renda e desenvolvimento econômico ao povo do Alto Acre" frisou o prefeito.

Jerry também destacou que mantém um bom trânsito junto ao governo do Estado, e tem dialogado bastante com o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milane, para fechar parcerias importantes em favor do meio ambiente, flora e fauna. O prefeito reforçou que Assis Brasil produz em média 20 toneladas de borracha e que o município e o único da regional do Alto Acre que paga subvenção municipal no valor de 1,40 por quilo de borracha produzido. "Iniciamos nossa gestão há 9 meses e já estamos regularizando essa situação que estava parada” destacou.