Prefeito reúne forças de segurança para planejar ações de combate à Covid-19 e endurecer medidas

O prefeito Jerry Correia propôs uma ação conjunta para orientar os moradores de Assis Brasil sobre o Decreto Estadual e situação que a regional do alto acre vive com a regressão para faixa vermelha. Desde segunda-feira, 25, o governador Gladson Cameli decretou o toque de recolher das 22 horas as 06 horas e algumas medidas sanitárias para evitar o colapso total do sistema de saúde do estado, inclusive, pediu o Governo Federal o fechamento das fronteiras do Acre com os vizinhos Peru e Bolívia.

Visando dotar Assis Brasil de segurança e ações concretas para evitar o colapso na saúde municipal e estadual, logo que finalizou a videoconferência com autoridades da Regional do Alto Acre, o prefeito Jerry Correia mobilizou uma reunião de emergência com a presença do Delegado Erick Maciel, de agentes da Força Nacional de Segurança, do 1°SGT Amós, representando a Polícia Militar e do representante da Vigilância Sanitária, Manoel Ferreira.

Na reunião ficou decido que uma força tarefa será criada para orientar comerciantes e populares sobre as medidas obrigatórias que todos estão sujeitos. "Nós estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para evitar um colapso igual o que estamos assistindo no Amazonas e em Rondônia. Já decretamos o endurecimento de medidas de isolamento, montamos uma barreira sanitária no porto do Rio Acre e estamos acompanhando e seguindo todas as medidas do Governo Estadual. Agora vamos iniciar esse trabalho educativo junto aos parceiros da força de segurança, mas se for necessário, editarei medidas mais duras a serem tomadas com aqueles que insistirem contrair às leis e decretos em vigência" frisou o prefeito.