Prefeito Jerry visita comunidade isolada para anunciar reabertura de ramal

O domingo de frio foi de muito trabalho para o prefeito Jerry Correia. O gestor percorreu quase 40 quilômetros de ramal para participar de uma reunião com as famílias que moram na comunidade Maloca.

Os veículos que conseguem chegar na localidade são apenas moto ou quadricículo, pois o ramal que dá acesso à comunidade não recebe melhorias desde 2012.

Pilotando uma moto e acompanhado por apenas um assessor, Jerry Correia chegou no horário combinado e encontrou cerca e 20 pessoas, entre homens, mulheres e crianças.

O encontro foi iniciado com a ministração do evangelho, dirigida pelo senhor Dão. Após o momento de reflexão e orações, os moradores colocaram suas principais necessidades ao prefeito.

"É preciso agradecer e parabenizar o prefeito por ter chegado até aqui. É o primeiro prefeito que visita nossa comunidade", disse o morador José Silva.

A principal reivindicação foi sobre a reabertura do ramal. Segundo os moradores o trecho tem menos de 5 quilômetros e não recebe nenhuma melhoria por parte da Prefeitura desde 2012.

Em sua fala, Jerry Correia relatou sobre as dificuldades encontradas nesses primeiros meses de gestão, principalmente na falta de máquinas e equipamentos para a tender os moradores da zona rural. "Herdamos apenas sucatas e uma motoniveladora quebrada", disse.

Mesmo diante das dificuldades o prefeito afirmou que já conseguiu recuperar cerca de 200 quilômetros de ramais e está mantendo diversas frentes de serviços. O prefeito garantiu aos moradores que fará todo o esforço para enviar um trator de esteiras para realizar a reabertura daquele ramal.