• antoniaheloise

Prefeito Jerry faz explanação sobre o 1° semestre de gestão na tribuna do Legislativo

Prefeito Jerry faz explanação sobre o 1º semestre de gestão na tribuna do Legislativo de Assis Brasil.

Na manhã desta Terça-feira (29), o Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia participou do encerramento do 1º semestre das sessões legislativas e na oportunidade usou a tribuna para prestar conta dos serviços realizados pela Prefeitura e Secretarias durante os 6 meses de gestão.

No tocante destacou o trabalho do Legislativo, enfatizando que é pela Casa que tramita as Leis para que o Executivo possa funcionar de forma correta. Nisto relembrou que quando pesquisa no tribunal de contas a maioria das condenações dos gestores anteriores se dá por atropelar o Legislativo.

Veja o que Jerry falou em relação ao trabalho das Secretarias:

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Reforma e adequação de prédios para melhorar o atendimento ao cidadão; Reforma do conselho tutelar; reforma da sede SEMAS; abertura do setor exclusivo para atendimento do Bolsa Família; previsão de reforma do CREAS e CRAS; retomada das atividades do grupo da 3ª idade; assinatura de convenio com APADEQ, para recuperação de dependentes químicos.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE: melhoria na coleta de lixo; desapropriação para aumentar área do cemitério; contratação de Engenheiro Ambiental; reabertura da beneficiadora de café; implantação de plantio de café; reabertura da feira do agricultor; aluguel de 02 veículos para buscar produção rural; aluguel de prédio exclusivo para a secretaria de Agricultura e Meio ambiente;

SAÚDE: Assis Brasil lidera ranking de vacinação contra a covid-19, está vacinando faixa etária de 30 anos; realizou seletivo da saúde; realizou curso de formação para os ACS; Mantém o funcionamento da Casa de Apoio em Rio Branco ao lado da Fundação Hospitalar; conseguiu VAN da Assistência para transportar pacientes até Rio Branco, fato que economizou aluguel de 12mil por mês por seis meses; garantiu recurso para aquisição de VAN para a Saúde; diminuiu da rotatividade de servidores; Inaugurou nova sede da Secretaria de Saúde; Garantiu local próprio para a Vigilância Sanitária; implantou o Telesaúde para uso do eletrocardiograma; lançou o Programa Mais Saúde Pra Você; fez parceria com hospital do Amor para focar no câncer de mama e do colo de útero; etc.

EDUCAÇÃO: repôs o quadro de pessoal; contratatou assistente social e psicólogo; aderiu ao programa de Volta ao Novo; garantiu reforma da Escola Edilza; está lutando para angariar recursos para reforma das escolas rurais; etc.

OBRAS: tem cuidado da cidade, iluminação; fez recuperação de alguns ramais; recuperação da trilha; conseguiu emenda de 500 mil e de 2 milhões e 500 mil para infraestrutura urbana; etc.

Outras coisas pontuadas pelo Prefeito:

• Gestão tem se preocupado em divulgar suas ações para que a comunidade fique informada.

• Relembrou que no início da gestão visitou juntamente com os Vereadores, a maioria dos setores para ver in loco qual era a situação. Exemplificou visita no Polo Industrial, Secretaria de Obras, Saúde, etc.

• Disse que Assis é o único município que não tem máquinas para os trabalhos dos ramais.

• Sobre a maromba, enfatizou que gera emprego para 10 pessoas e que em breve Prefeitura irá receber 02 caieiras de tijolo maciço para melhorar ruas.

• Disse que assumiu a Prefeitura com 58% de gastos com pessoal, hoje está reduzido a 51%.

• Falou sobre as dívidas da gestão anterior, enfatizando que algumas dívidas, como serviços essenciais, foi feito reconhecimento e está liquidando aos poucos, já outras dívidas com pessoal foi assumido e liquidado;

• Relatou sobre os encargos da folha que estão sendo pagos em dia, além dos parcelamentos que se não forem pagos terá bloqueios nas contas.

• Informou que provavelmente os cargos de vigia serão terceirizado por conta de não poder fazer seletivo para evitar o aumento de gastos com pessoal

• Anunciou o equilíbrio fiscal e a redução de gastos tendo em vista que não pôs em funcionamento a secretaria da Mulher, Gabinete da Primeira Dama e Gabinete do Vice – Prefeito, além de outras secretarias que foram enxugadas como Cultura e Turismo.

• Destacou o planejamento efetuado pela Secretaria de Finanças, onde chamou os credores para negociar, citou exemplo da Energisa e que hoje está em dias com a empresa de energia. No tocante disse que a Prefeitura paga muito com energia elétrica, tem que pensar em outra forma como energia solar, pois é muito dinheiro gasto que poderia ser investido em melhorias de ruas, etc.

• Falou sobre a falta de valorização financeira dos cargos de portaria.

• Falou sobre questões da Assistência Social, referente ao abrigo dos imigrantes, onde foi contratada uma equipe multidisciplinar através de recursos federais e assim desafogou a equipe do CRAS e CREAS.

• Discorreu sobre os processos seletivos que a Prefeitura realizou.

FINALIZOU falando da felicidade em estruturar a cidade; aumento dos recursos próprios por meio da aprovação do REFIS; Emendas conseguidas para a saúde atingido o teto de 1 milhão e 200 mil reais e da aprovação de Lei que permite municípios inadimplentes acessarem emendas extras.