Prefeito Jerry discute projeto para levar água tratada para as aldeias do município

Acompanhado pelos vereadores Wendell Marques e Jura Pacheco, o prefeito Jerry Correia cumpriu agenda na capital acreana nesta segunda-feira, dia 12. A equipe de Assis Brasil foi recebida na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Política Indígena (SEMAPI), onde conversaram com a secretária da pasta, Jullie Messias e sua equipe.

Durante a reunião o prefeito foi informado que já existe recurso na pasta para a execução de obras de saneamento nas principais aldeias do território de Assis Brasil. A prioridade é garantir um sistema que forneça permanentemente água tratada para os moradores, como a escavação de poços, por exemplo.

Jerry Correia sugeriu uma visita nas terras indígenas envolvendo diversas instituições que trabalham as pautas indígenas. O prefeito disse que é necessário um trabalho integrado entre os órgãos e a participação das comunidades.

“Vamos realizar uma grande missão no próximo mês envolvendo diversas instituições. Queremos levar todos para ver de perto a situação das comunidades, para ouvir os moradores e tomar as decisões a partir da realidade de cada localidade”, comentou.