Prefeito Jerry debate alternativa para quitar salário atrasado de novembro e dezembro 2020

O prefeito Jerry Correia (PT) reuniu na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório da prefeitura, com todos os funcionários que prestaram serviço na gestão anterior, e que estão com os vencimentos atrasados desde novembro de 2020. Segundo levantamento da equipe econômica da prefeitura, pouco mais de oitenta servidores estão nessa situação, colaboradores que prestaram serviços nas secretarias municipais de obras, meio ambiente, assistência social e no gabinete do ex-prefeito.

Por iniciativa do atual prefeito, o objetivo da reunião foi demonstrar que a administração tem ciência que existem servidores sem receber salário há dois meses, por conta da ingerência da administração passada, e dialogar um calendário de pagamento razoável para que a nova administração tenha fôlego para honrá-los, dentro da legalidade exigida.

Durante sua explanação, o chefe do executivo municipal informou que a atual administração está sempre aberta ao bom diálogo e respeita a democracia e as diferenças, e não medirá esforços para melhorar as condições de vida da população e que valorizará os servidores e os prestadores de serviços, e ressaltou que no momento busca alternativas para equacionar a falta de pagamento daqueles que ainda não receberam seus proventos. "Se temos um problema, devemos sentar e tentar resolver. Ninguém vai sair daqui com um cheque na mão pra receber, mas sairão daqui com a certeza de que está gestão 2021-2024 fará o possível para quitar essa dívida com vocês".

"Não deixaremos de honrar o pagamento dos nossos servidores municipais por ingerência e falta de hombridade da gestão anterior, mas faremos isso dentro da legalidade e conforme um calendário que será estabelecido com diálogo", ressaltou o prefeito.

Os participantes saíram da agenda mais aliviado, e felizes que a gestão atual, está buscando o diálogo e o entendimento para honrar o salário dos trabalhadores.

Participaram do evento a equipe econômica do município, na pessoa da secretária de finanças, contadora Edilza Araújo, e o secretário de educação, prof. Elias Araújo e representantes das demais secretarias.