top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Prefeito Jerry Correia recebe comitiva do Governo Federal e do Estado para tratar de crise

Prefeito Jerry Correia recebe comitiva do Governo Federal e do Estado para tratar de crise migratória em Assis Brasil


Uma comitiva formanda por diversas autoridades do Governo Federal, Governo do estado do Acre e representantes de instituições não governamentais estiveram nesta quarta-feira 05, participando de uma reunião para tratar sobre a entrada de imigrante pelo país vizinho Peru e chegando até a cidade de Assis Brasil porta para o Brasil.

Representantes de forças de segurança, Ministério Público, Secretaria de Estado de Segurança do Acre, representantes da Casa Civil da presidência da República, Prefeitura, igreja, Caritas entre outras instituições traçaram metas para facilitar o fluxo de entrada de estrangeiros no município de Assis Brasil, com destino para outros estados.


Atualmente em Assis Brasil funciona uma Casa de Passagem em situação inadequada para atender o número de imigrantes que tem chegando ao município principalmente com determinação do país vizinho Peru que proíbe a entrada e permanência destes usando como rota aquele país.

Em sua Fala o prefeito Jerry Correia destacou que é preciso a união de todos para que possam resolver a situação de imigrantes no município de Assis Brasil. “Estamos em uma cidade da tríplice fronteira onde temos uma casa de passagem que funciona de forma precária sem espaço suficiente sem infraestrutura adequada e que o município não pode coordenar sozinho, é preciso a união das esferas, do município, estado e governo federal, é preciso fortalecer a Receita Federal e a Polícia Federal, o numero de efetivo não é suficiente, precisamos criar um fluxo maior e que possa atender adequadamente os nossos irmãos estrangeiros que entram em nosso pais”, destacou.


Logo após a reunião de planejamento foi realizada visita na casa de abrigo, e possíveis espaços a serem usados em caso de uma crise migratória no município de Assis Brasil.


Na ocasião a equipe do Governo Federal anotou as demandas do município para serem apresentadas no Comite de crise.

Estiveram presente diversas autoridades além do prefeito Jerry Correia, Anna Mamede - Secretária Nacional de Relações Exteriores, Márcio Pontes - General da Brigada do Ministério da Defesa, Alex André - Diretor de Promoção de Direitos Humanos, Michele Gomes - Assessora do Ministério da Saúde, Luana Maria - Coordenadora Geral do Comité Nacional de Crise, Josilene Evangelista - Assessora da Casa Civil da presidência da Republica, Wilbert Rivas - assistente da ONU, Secretário de Segurança Pública do Acre - Coronel José Américo Gaia, representante da Polícia Federal, dentre outros.


Galeria de fotos:


0 comentário

Comentarios


bottom of page