Prefeito Jerry Correia pede empenho da equipe e a ajuda da população para o combate à dengue e outras viroses no município

Preocupado com o aumento do número de casos de dengue, Zika, Chikungunya e outras viroses no município de Assis Brasil neste início de ano, o prefeito Jerry Correia determinou que as equipes das secretarias municipais que atuam diretamente no combate ao mosquito Aedes aegypti, tenham as ações reforçadas.

Neste sentido, o prefeito convocou todos os secretários do município e pediu ainda mais empenho das equipes para que ajudem a população neste momento. “A situação é muito preocupante, estamos no rigor do inverno, onde os casos de dengue já aumentam muito, nossa Unidade Mista de Saúde está lotada, as unidades básicas de saúde também, nós precisamos nos unir, poder público e população e trabalhar para que essas doenças não se alastrem ainda mais. Se cada um fizer a sua parte, não deixar água parada, limpar os quintais, tomar todos os cuidados, e a prefeitura fazendo o dever de casa com as ações de limpeza, controle de saúde e orientações, vamos vencer!”, pediu o prefeito.

A Prefeitura de Assis Brasil vem realizando diversas ações conjuntas no sentido de reduzir os números de casos dessas doenças, as secretarias de Obras e Meio Ambiente tem intensificado a limpeza em locais públicos para que não haja acúmulo de lixo e de água; já o Setor de Cadastro tem realizado ações de fiscalização em terrenos baldios e procurado os moradores para que façam a limpeza de quintais fechados, dialogado para que os proprietários tomem providências. A Secretaria de Saúde junto com a Coordenação de Defesa Civil, tem feito orientação nas residências, conversado e orientado os moradores quanto aos cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação dessas doenças.

Durante toda semana foram realizas ações educativas em locais públicos e visitas em domicílio em diversos bairros da cidade, além da intensificação das campanhas educativas nas rádios, carro volante e distribuição de panfletos.