Prefeito Jerry Correia participa do Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres

Fórum Estadual para o Fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres

O Fórum Estadual para o Fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres aconteceu nesta segunda-feira, 21 de agosto de 2023, no auditório do Centro Universitário Uninorte, em Rio Branco. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) e contou com a presença do governador Gladson Cameli, de deputados estaduais e federais, de representantes de instituições públicas e privadas, e de representantes de movimentos feministas e de mulheres.

O prefeito Jerry Correia fez questão de prestigiar o evento, acompanhado das Secretárias Municipais da Mulher Cultura e Juventude, Ruth Oliveira e Secretária de Assistência Social, Ynara Holanda.

Durante o evento, o governador Gladson Cameli assinou o Pacto Estadual para Fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres. O pacto é um documento que reúne os compromissos do governo do estado com a promoção da igualdade de gênero e a proteção dos direitos das mulheres. O documento prevê ações em diversas áreas, como saúde, educação, trabalho, violência contra a mulher e participação política.

A secretária da Semulher, Ruth Oliveira, destacou a importância do fórum e do pacto para o avanço das políticas públicas para as mulheres no estado. "Esse é um momento histórico para as mulheres acreanas. Com a assinatura do pacto, o governo do estado se compromete a implementar ações concretas para promover a igualdade de gênero e a proteção dos direitos das mulheres", afirmou.

O fórum também contou com palestras e debates sobre temas relacionados aos direitos das mulheres, como violência contra a mulher, empreendedorismo feminino e participação política. O evento foi uma oportunidade para promover a troca de experiências e a construção de parcerias para o avanço das políticas públicas para as mulheres no estado.

Encerrando sua participação no evento o prefeito declarou: "O Fórum Estadual para o Fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres é um passo importante para a promoção da igualdade de gênero e a proteção dos direitos das mulheres no Acre", disse Jerry Correia.