Prefeito Jerry Correia participa da abertura do Programa Saúde da Mulher 2024

Nesta quinta-feira, 04 de abril, a prefeitura de Assis por meio da Secretaria de Saúde realizou na Unidade Básica de Saúde Gildo Ferreira no km 02, a reabertura do programa Saúde da Mulher.

O programa foi lançado em 2023 e já realizou mais de 500 atendimentos voltados para a saúde da mulher com atendimento ginecológico. Nesse retorno do programa serão dois dias de atendimento com as consultas agendadas conforme planejamento da Secretaria de Saúde.

O prefeito Jerry visitou a unidade e falou da importância. "Estamos retornando esse importante programa onde faz com que as mulheres não precisem sair do município esperando um agendamento pelo SUS, vamos trazer o atendimento uma vez por mês para atender as demandas do nosso município. Aqui na Unidade também temos o programa Assis Brasil Sorridente, criado também na nossa gestão e temos melhorado cada vez mais a saúde para que nossa população seja bem atendida.

Para a paciente Maria Paulina o retorno do programa é importante. "Estou feliz com o retorno do programa, é a terceira vez que vou ser atendida pelo ginecologista, estou feliz por ver esse atendimento, acho que todas as mulheres gostaram e temos que cuidar da nossa saúde", finalizou.