...
 
  • Prefeitura de Assis Brasil

Prefeito Jerry Correia inaugura Sala do Empreendedor em Assis Brasil

Empreendedores de pequenos negócios de Assis Brasil são beneficiados com espaço para orientações e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, além de capacitações que auxiliam na gestão e no acesso ao mercado


Com a parceria do Sebrae no Acre, a Prefeitura de Assis Brasil, inaugura a Sala do Empreendedor em Assis Brasil.


O Prefeito Jerry Correia prestigiou da inauguração da Sala do Empreendedor e ressaltou o seu objetivo para o mercado local e empreendedores. "O objetivo é simplificar e desburocratizar a legalização de empresas que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A Sala do Empreendedor facilita os processos de abertura, regularização e baixa de empresas; assim como, serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI)." disse.


A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, 12, e contou com a participação do prefeito Jerry Correia, secretária municipal de finanças Edilza Marques, Superintendente do Banco do Brasil Daniel Siqueira, representante do SEBRAE Soraya Neves e Marcelo, comerciantes, servidores municipais e vereadores.


Segundo a representante do Sebrae, a Sala do Empreendedor, é um espaço da Prefeitura Municipal que o Sebrae apoia em todas as ações que forem necessárias. A Sala será um ponto de referência, tanto para o empresário em geral, quanto para o empreendedor individual, o espaço vai melhorar a vida de quem projeta abrir uma empresa, buscar informações sobre como regularizar seu negócio, assim como agilizar outros processos, que são burocráticos. Para o analista do Sebrae, Marcelo, a sala é fundamental para apoiar o empreendedor. “Para quem pretende abrir um negócio, a Sala do Empreendedor em Oiapoque veio facilitar o processo. O Sebrae assume o compromisso de manter as capacitações junto ao Agente de Desenvolvimento (AD) e para os empreendedores no município. Tudo o que for relacionado ao empreendedorismo e políticas públicas, Oiapoque pode contar com o Sebrae”, disse.


Encerrando, o prefeito destacou também que com a implantação da sala do empreendedor, gera um ambiente favorável e estimula novos negócios na cidade, especialmente para ajudar os empreendedores a acessarem as licitações no setor público, além de estar bem posicionada, na tríplice fronteira com a Bolívia e o Peru.

Jerry também lembrou que tramita no congresso nacional um projeto de lei para incluir Assis Brasil e outras cidades do Acre na zona de livre comércio, e que buscará aprovação desse projeto junto a bancada federal, suframa e governo do estado, afim de garantir um ambiente de negócios ainda mais promissor no município e apoiar na geração de emprego e renda.


 

Sala

A Sala do Empreendedor em Assis Brasil será um espaço físico da prefeitura municipal que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Um local onde os empresários podem obter informações e solucionar problemas relativos aos seus processos de legalização. Trata-se de um ambiente favorável, que estimula o desenvolvimento dos pequenos negócios, e possibilita um canal de interação entre a Prefeitura e os cidadãos empreendedores do município, instituições públicas e o Sebrae.


Agente

O Agente de Desenvolvimento (AD), é a figura responsável pela Sala do Empreendedor no município. Um servidor público nomeado por meio de Decreto Municipal e capacitado pelo Sebrae. O AD, é um ator previsto na Lei Complementar 123/2006, para auxiliar no processo de implementação de políticas públicas e desenvolvimento territorial do município, juntamente a governança do poder público e privado.


Galeria de Fotos


0 comentário