Prefeito Jerry Correia fortalece Programa “Mulheres da Amazônia” em Assis Brasil

Nesta quinta-feira 13, foi realizando no auditório da prefeitura de Assis Brasil uma Oficina de Capacitação para representantes de instituições para atenderem de forma mais humanizada as mulheres vítimas de violência. Participaram diversas instituições que atendem no dia a dia mulheres vítimas de algum tipo de violência.

Esteve presente no evento o prefeito Jerry Correia, Ruth Oliveira Secretária Municipal da Mulher Cultura e Juventude em Assis Brasil, Joelda Paz da Secretaria de Estado da Mulher, Neuda Muniz da (SEMULHER), Aline Brandão da Secretaria de Estado de Educação no ato representando a UFAC, juiz Clóvis Lodi, Jura Pacheco vereador dentre outros representantes de instituições do município.

A capacitação que vem ocorrendo é uma ação que integra o Programa de Extensão Mulheres da Amazônia, da Universidade Federal do Acre (UFAC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado da Mulher, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea), em Assis Brasil com a Prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria da Mulher Cultura e Juventude.

Para a Secretária da Mulher Cultura e Juventude Ruth Oliveira é um momento importante para a rede de proteção às mulheres vítimas de violência.

“Todos os dias mulheres sofrem algum tipo de violência, em nosso município temos muitos casos de mulheres que diariamente tem seus direitos violados, e outros casos de feminicídios e tentativas, é preciso que todos estejamos envolvidos para diminuir estes dados em nosso país”, destacou.

Outro foco do programa é capacitar os servidores para atenderem de forma mais humanizada as mulheres vítimas de violência, oferecendo formações baseadas nos métodos da Educação Popular aos Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs), Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher (CMDMs) e à Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.