Prefeito Jerry Correia e lideranças indígenas do rio Acre e Iaco definem ações prioritárias que serão executadas nas comunidades

Em reunião realizada nesta terça-feira, 23, no auditório da Prefeitura de Assis Brasil, o prefeito Jerry Correia, acompanhado dos coordenadores indígenas Leandro Jaminawa e Edpaulo Machineri, debateram e definiram ações prioritárias que serão executadas nas comunidades em 2024 e vão beneficiar os moradores.

Estiveram presentes mais de 30 lideranças indígenas e representantes da etnia Jaminawa do Rio Acre e do Rio Iaco.

O Cacique da Aldeia Liberdade, localizada na cabeceira do Rio Acre, Irá Jaminawa, destacou o diálogo e o esforço da gestão de Jerry Correia em buscar atender demandas das comunidades indígenas.

“É muito importante o prefeito Jerry Correia chamar nosso povo para ouvir as demandas das nossas aldeias, que precisam de investimentos em diversas áreas, desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Jerry tem nos ajudado, sabemos que a Prefeitura faz o que pode, porque precisamos do apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para que possamos melhorar a realidade do nosso povo”, enfatizou.

Desde que o prefeito Jerry Correia assumiu vem apoiando as comunidades indígenas tanto do Rio Acre quanto do Rio Iaco com a realização de atividades culturais e esportivas, levando internet para as aldeias com equipamentos adquiridos com recursos destinados pelo ex-deputado federal Leo de Brito, assim também como a destinação de equipamentos para ajudar na produção dos indígenas.

Durante o encontro, o prefeito Jerry Correia agradeceu a participação dos Caciques que vieram de longe para debater e planejar as ações prioritárias que serão executadas em 2024 nas comunidades.

“Nossa gestão tem ótima relação com os nossos povos indígenas Jaminawa e Manchineri, temos lutado para que nossas aldeias recebam mais estrutura, e a Prefeitura vai fazer a sua parte, sabemos que é pouco, mas temos levado atendimentos sociais, atividades esportivas e apoiado na realização de atividades culturais, que tem como finalidade preservar a cultura dos povos originários e a história de Assis Brasil. Tenho pedido para toda a equipe que fiquem ainda mais próximos e prestem todo apoio aos nossos irmãos indígenas”, destacou.

Estiveram presentes os Caciques das Aldeias Liberdade, Morada Nova, Nova União, Boa Floresta, Vida Nova, Três Cachoeira, Anania, Apuí, Maria Montesa, São Lourenço, Boca do Mamoadate, Cujubim, Salão, Betel, Cafarnaum, Boca do Riozinho e Aldeia Guajará.