Prefeito Jerry Correia cumpre agenda em Rio Branco e avança em pautas para fortalecer a educação de Assis Brasil
- Prefeitura de Assis Brasil

- 15 de jan.
- 2 min de leitura

Em mais uma agenda institucional em Rio Branco, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve na Secretaria de Estado de Educação do Acre, onde foi recebido pelo secretário Abson Carvalho.
Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos com foco em melhorar ainda mais a educação do município, tanto na rede municipal quanto na estadual. Entre as principais notícias, o prefeito destacou que já no próximo mês deverá ser realizado o pagamento do convênio firmado entre o Estado e o município, destinado à reconstrução e reforma das escolas rurais onde funcionam turmas municipais e estaduais.
Outro avanço importante confirmado na reunião é que a escola de ensino médio de Assis Brasil já está indo para fase de licitação. Atualmente, o município conta com apenas uma unidade que oferta o ensino médio, funcionando juntamente com o ensino fundamental na Escola Íris Célia, que já opera além de sua capacidade devido ao grande número de estudantes.

A pauta também incluiu a educação no campo. Escolas como Joaquim Cardilha e Sandoval Batista foram citadas, com a busca por viabilizar a construção de quadras esportivas, garantindo melhores condições para os alunos da zona rural.
Na Escola Sandoval Batista, inclusive, foi iniciada a discussão para transformá-la na primeira escola agrícola do município de Assis Brasil, localizada dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes. A proposta visa fortalecer a educação contextualizada, valorizando a realidade local e promovendo oportunidades para os jovens do campo.
Ao final da agenda, o prefeito Jerry Correia agradeceu ao secretário Abson Carvalho pela dedicação, compromisso e pela parceria constante com o município, reforçando que a união entre Estado e Prefeitura é fundamental para garantir avanços significativos na educação de Assis Brasil.










Comentários