top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Prefeito Jerry Correia anuncia pagamento do piso dos profissionais de enfermagem


A Prefeitura de Assis Brasil, anunciou nesta segunda-feira 25, que o Ministério da Saúde enviou recursos para o pagamento do piso nacional da enfermagem.


Os valores que chegaram aos cofres da prefeitura, dizem respeito ao período dos meses de maio a agosto serão pagos retroativos.


Dessa forma, o pagamento alcançará os servidores da enfermagem vinculados à administração municipal.


O dinheiro federal chegou em forma de verba carimbada, nominal ao profissional, sendo vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).


Para regular o pagamento do piso, do ponto de vista jurídico, a Prefeitura de Assis Brasil já tinha encaminhado anteriormente um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, para que fosse feito de forma legal, na qual foi aprovado por humanidade.


O prefeito destacou os ganhos que a categoria da saúde tem com o benefício.

"Nós consideramos uma grande conquista para a categoria. Desde que o piso foi aprovado, temos feito tratativas, para que o município pagasse de forma legal e organizada, nós esperamos o repasse do Governo Federal, para pagar esses profissionais que estão atendendo a população no dia a dia, e hoje nos sentamos com os vereadores e os profissionais para anunciar esse pagamento de fato dos meses anteriores para regularizar. Juntos, estamos trabalhando muito, para garantir que cada profissional de enfermagem receba o devido reconhecimento e valorização. todos nesse importante processo” destacou a prefeito de Assis Brasil Jerry Correia.

Para Cosma Souza, técnica de enfermagem, é um momento importante para toda categoria. "Temos que agradecer por essa conquista para nós que trabalhamos no dia a dia, e nossa categoria tem que estar unida lutando por condições melhores de salário, de trabalho e atender as famílias que precisam da gente no município", pontuou.


0 comentário

Comments


bottom of page